Acaso Ivan Lins

Acaso

Ivan Lins

Composição: Ivan Lins / Abel Silva

Não sei se o acaso quis brincar
Ou foi a vida que escolheu
Por ironia fez cruzar
O meu caminho com o seu

Eu nem queria mais sofrer
A agonia da paixão
nem tinha mais o que esquecer
Vivia em paz, na solidão

Mas foi te encontrar
E o futuro chegou como um presentimento
meu olhos brilharam, brilharam
No escuro da emoção

Não sei se o acaso quis brincar
Ou foi a vida que escolheu
Por ironia fez cruzar
O seu caminho com o meu



Brinde a vida!


Amigos tenho um vício que amo,

além do chocolate; é claro!

O meu maior e melhor vício é o


de escrever, por isto que veio a idéia

de criar o meu blog pessoal.











sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Boa noite, amigos queridos. 

O melhor jeito de nos retribuírem os sentimentos, dos quais tanto precisamos para viver é, colocar na prática: "dando que se recebe." 
Sim, porque gentileza gera gentileza. E, bons sentimentos, atraem bons sentimentos.
O egoísta vive ferido. Inconformado. Acusando a tudo e todos. É a vítima de seus próprios sentimentos. É uma beleza, em apontar erros e defeitos nos outros, mas sempre esquece de olhar os seus. O altruísta, vive deleitando-se no prazer, no carinho, na amizade, e, principalmente no amor. Pois esse, sabe dar sem pedir em troca.
Impossível, alguém receber amor e não retribuir.
Lembrando que, o carinho é do jeito que o outro gosta de receber , e não, como algumas pessoas pretensiosas, acham que devam receber… Sorrio!
Meus amores, que a noite de cada um de vocês seja especial.
Fiquem com o meu carinho amigo.
Fiquem com Deus, que é lindo e sorri sempre! Ah, como Ele é lindo e bondoso.





Com gotas de ilusão... 

Viver é um ato de coragem e de bravura. A vida não oferece lugares para os covardes. 
Brava gente, acorda todos os dias e, corajosamente vai em busca do "pão" de cada dia. Impulso? Não acredito! Responsabilidade, eu diria.
Sem saber ao certo o que encontrá pelos caminhos que passar, nessa busca, quase que obrigatória para manter-se vivo.
Lá fora, tem gente sem consciência, que pode tirar a vida de qualquer um, em qualquer momento, sem razão. Sem motivos.
E, o enfrentamento diário, dos absurdos, se faz necessário. Somente com coragem, saímos de nossas casas, tentando para elas voltarmos.
E dessa mesma coragem aprendemos a viver em nossas "casas internas".

Para aliviar tanta bravura, entrego-lhe um pouco da doce ilusão, fazendo feliz meu coração! 




Ser, sendo...

Para ser feliz, basta que eu esteja disposta a eliminar o que não me faz bem, sem sofrer por isso. Sem cobrar-me.
E viver, dando-me as chances para tentar sempre novamente. Para não desistir nunca de conquistar, para mim, e, para a minha vida, coisas que sejam belas e suaves.
Tento manter, de todas as maneiras, o que me faz bem, sem esquecer, o bem para o outro.
Esquecer o outro, é um ato contra mim mesma.
Eu vivo tudo com muita intensidade.
E, tento sempre que as coisas deem certo.
Mas, quando sinto que estou lutando sozinha por uma coisa que precisa, para existir, ser lutada à dois, eu desisto dessa luta e começo uma outra.
Quando não quero mais uma coisa, arranco-a de dentro de mim, pela raiz.
Isso às vezes, pode dar a impressão de frieza. Ao contrário, não é frieza. Mas sim, um ato de amor.
Amor e respeito pelos meus próprios sentimentos e pelos sentimentos alheios.








 Boa noite, Amigos!
Que vocês tenham tido um dia bem especial.
Sonhos doces e soninho repousante para cada um de vocês. 
Fiquem com Deus! 



Lindo é anoitecer, com o sol brilhando dentro de nós.

Lindo é quando encontramos as pessoas que amamos e,
com elas nos divertimos e sorrimos.
Lindo é quando somos poesias ambulantes.
Lindo é transformarmos momentos em magia.
Lindo é ser lindo(a).


Um ponto de vista "personalíssimo", claro:


O amor é um tema subjetivo!
As pessoas estão vazias do sentimento de amor e, talvez por isso, busquem sempre no outro o amor. 
Geralmente, quando encontram alguém que lhes apreciem, começam, quase que automaticamente, a se interessarem, por esse alguém, e, a permitir por ele, bons sentimentos.
À medida, que a outro alguém vai sendo aprovado, os sentimentos vão afrouxando os freios, e entregando-se ao sentimento que o outro diz sentir.
Os desejos são liberados, e, a vontade que o amor "dê certo", instala-se em uma das partes, quando correspondido, das duas.
E assim, começa uma história de amor.

O que não consigo compreender é o amor, ser somente considerado um sentimento vivo, quando se fala de duas pessoas o vivendo, com fortes emoções.

Eu me amo! Eu amo… Independentemente de ter ou não alguém, eu amo!

Quando o meu amor, encontra o amor do outro, para descobrimos juntos a vida no amor comum, acho ótimo. Mas, quando isso não acontece, não me sinto, como se não estivesse amando, ou, vivendo sem amor.

Acho que o amor está condicionado ao amor de Eros. Como ele, as pessoas vivem, em momentos felizes e em outros, mergulhadas na tristeza.

Não me sinto assim. Sinto-me feliz. Vivo o amor em tudo o que faço. 




Mulher Surreal


Tu és mais bela que o por do sol,
o teu esplendor opaca as estrelas.
Cantas mais lindo que o rouxinol,
as flores se curvam todas pra vê-la.

Teu olhar conquista até o infinito,
sorriso que encantas a todo ser vivo.
Dos seres da terra és o mais bonito,
nenhuma beleza compara contigo.

És tu quem mais sabe amar,
sofrestes no passado, mas não guardas mágoas.
És linda, és bela, não importas a cor,
mesmo incolor, tens a transparência das águas.

Mãe, companheira, amante e o que quer,
o mundo gira em torno de ti.
O paraíso na terra se chama mulher,
por isso prefiro ainda estar aqui.

Deusa que veio salvar nossa mente,
teu corpo é divino, parece escultura.
Teu ventre cria novas sementes,
de onde virá gerações futuras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário